Geral

VÍDEO: Trabalhador morre após guindaste tombar durante montagem de árvore de Natal

Imagens mostram operador de guindaste vestido de Papai Noel pulando do equipamento no momento do acidente  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 25/11/2025, às 08h10 - Atualizado às 08h14   Reprodução/Redes Sociais   Redação BNews

Um trabalhador morreu e outro ficou ferido após um guindaste tombar durante a montagem de uma árvore de Natal no Largo de São Sebastião, no centro da cidade de Manaus, no Amazonas, na manhã de domingo (23).

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o operador do guindaste, vestido de Papai Noel, pula do equipamento na hora do acidente.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para resgatar as vítimas. Um dos trabalhadores não resistiu aos ferimentos e morreu ao chegar no hospital, enquanto o colega segue internado, mas com quadro de saúde estrável.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o acidente foi causado devido a uma falha operacional do guindaste utilizado pela empresa responsável pela instalação da árvore de Natal.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre


TagsAmazonasManaustrabalhadorárvore de NatalLargo de São Sebastião