Infraestrutura

Contorno pode ser liberada se chuvas diminuírem hoje

Previsão do tempo não contribui e diz que precipitação deve ser maior que o limite pensado pela prefeitura  |  

Publicado em 27/07/2013, às 08h58      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

No final da manhã desta sexta-feira (26) a pista da Avenida Contorno sentido Comércio que foi atingida por um deslizamento no mês passado voltou a ser interditada pela Defesa Civil. O motivo foi a grande quantidade de chuvas que caiu ao longo do dia. Caso o volume de precipitações diminua ao longo do sábado, o órgão pode determinar novamente a liberação da via.
 
De acordo com a medição da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, foram 17 milimetros por metro cúbico de chuva acumulados nas 24 horas anteriores. De acordo com o secretário Paulo Fontana, é preciso que este volume recue para no máximo 15 milímetros. Caso contrário, a pista permanecerá bloqueada para evitar que possível nossos deslizamentos venham a atingir veículos e provocar mortes.
 
Entretanto, a previsão do tempo não contribui para a possibilidade de liberação. De acordo com o instituto Climatempo, Salvador deve receber 20 milimetros de chuva neste sábado. A média é apenas um pouco menor do que a que caiu na sexta, medida em 23 milímetros. Já há a previsão de que as obras de correção da encosta defeituosa comecem em cerca de 20 dias e a intervenção deve durar de seis a oito meses.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador prefeitura Comércio deslizamento interdição obras Defesa Civil Avenida Contorno pista