Infraestrutura

Neto inaugura primeira ciclofaixa de Salvador

Ontem, ele inaugurou uma das primeiras estações do Movimento Salvador Vai de Bike  |  

Publicado em 22/09/2013, às 10h48      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Depois de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, Salvador aderiu às estações de compartilhamento de bicicletas, como alternativa de transportes não poluentes. Neste domingo (22), Dia Mundial sem Carro, o prefeito ACM Neto (DEM) inaugurou a ciclofaixa entre o Campo Grande e o Centro Histórico, com cinco estações de compartilhamento bicicletas. 
 

Para utilizá-las é preciso fazer um cadastro no site www.bikesalvador.com e pagar uma taxa de adesão de R$10. O acesso pode ser feito via aplicativo através de celular nas próprias estações de compartilhamento, que disponibilizarão acesso à internet via Wi-Fi. Às 9h30, o gestor estará em uma tenda montada em frente ao Teatro Castro Alves

Ontem, o prefeito inaugurou na Praça Castro Alves, uma das primeiras estações do Movimento Salvador Vai de Bike. O projeto, fruto de uma parceria entre a Prefeitura, a empresa Serttel e o Banco Itaú, quer estimular o uso de bicicletas na cidade. A adesão ao serviço vale por 12 meses, e não há a cobrança de tarifas diárias ou mensais, ao contrário do que ocorre em outras capitais onde o projeto foi implantado também pela Serttel e Itaú. O usuário só paga algum valor extra se ultrapassar o tempo de 40 minutos utilizando a bicicleta (R$5 a cada meia hora). É preciso ter cartão de crédito.

Saiba mais sobre o projeto:


 
Veja a galeria de fotos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Praça Castro Alves ACM Neto Banco Itaú empresa Serttel Movimento Salvador Vai de Bike