Infraestrutura

Rua Luiz Maria continua esburacada depois de recapeamento

Apenas 15 dias após ser liberada, investimento da prefeitura foi “por água abaixo”  |  

Publicado em 17/10/2013, às 18h53      Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)

As obras de requalificação da Rua Luiz Maria, na Baixa do Fiscal, foram concluídas no início deste mês, mas a reportagem do Bocão News esteve no local nesta quarta-feira (16) e constatou poucas mudanças. A rua continua com buracos e alagamentos que dificultam a passagem de carros, ônibus e pedestres.



Desde o fim do mês de agosto, a prefeitura de Salvador realizou intervenções no sistema de drenagem e pavimentação da via. O investimento na obra não foi divulgado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), responsável pelo projeto. Mas é possível constatar que parte do investimento foi “por água abaixo”.


Ainda de acordo com a prefeitura, foi realizado o “nivelamento da pista e posterior retirada de base e sub-base asfáltica, com realização de duas fresagens em torno de 15cm. Em seguida, foi colocada a nova base para aplicação de cerca de 800 toneladas de asfalto”.


Após as constatações da equipe de reportagem, a Sindec divulgou nota de esclarecimento. Confira na íntegra:

“A Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), em resposta às reclamações a respeito da obra sobre a pavimentação da Rua Luiz Maria, na Baixa do Fiscal, esclarece que já discutiu os problemas com a empresa responsável para que sejam tomadas as providências necessárias. Ambas estão trabalhando na elaboração de um estudo sobre a situação do local, que começará a receber os reparos tão logo sejam suspensas as chuvas”.


Publicada no dia 17 de outubro de 2013, às 18h37

Classificação Indicativa: Livre


Tags prefeitura recapeamento buracos Sindec rua luiz maria