Infraestrutura

Marcos Cavalcanti diz que burocracia prejudicou operação de novos ferries

Secretário disse que "o mais rápido possível" as embarcações estariam sendo usadas  |  

Publicado em 29/09/2014, às 09h58      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


Em conversa com o apresentador Zé Eduardo, o secretário estadual de Infraestrutura, Marcos Cavalcanti, comentou sobre o adiamento do início da operação comercial dos novos ferries Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares, prevista para ter início neste domingo (28).
 
“Nós fomos surpreendidos na sexta a tarde, com uma exigência da Capitania dos Portos, para liberação dos ferries, um documento da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). E a Agência teria nos informado que não seria necessário esse documento, e hoje ainda gera dúvida. Os barcos são de propriedade da Bahia. Os barcos tinham bandeira de transição do Panamá, a partir do momento que adquirimos, eles não podiam continuar com bandeira grega. Como é que vou apresentar um contrato de aluguel de mim para mim mesmo?”, disse em entrevista na Metrópole. Ele ainda acrescentou que também já procurou o secretário Especial de Portos, Cesar Borges.
 
E continua: “os barcos fizeram teste de aproximação, de rampa, acompanhei todos os testes. Estamos trabalhando para colocar esses ferries nesta semana. Infelizmente a burocracia no Brasil surpreende a gente”.
 
Ainda durante conversa, o secretário garantiu que as embarcações estão em bom estado, “As duas embarcações estão em excelente estado de operação. Elogiado por todos operadores. Reconhecemos a ansiedade da população, é natural, mas o mais rápido possível vamos colocar eles em operação pré-comercial”, finaliza.

Os ferries Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares foram fabricados na Grécia e custaram R$ 54,9 milhões. As embarcações comportam 312 veículos e 3,1 mil pessoas. Assim que derem início às operações, as duas embarcações dobrarão a capacidade de transporte de carros e aumentarão em 75% a de passageiros, de acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador marcos cavalcanti ferry boata