Manifestação

Sem-teto discute uso de terreno de Silvoney Sales para Minha Casa, Minha Vida

Publicado em 25/01/2016, às 18h28   Vagner Souza/Bocão News   Chayenne Guerreiro(@bocãonews)

Um milhão de metros quadrados. Esse é o tamanho do terreno ocupado pelo Movimento Sem Teto–Democrático e De Lutas (MSTB-DL), de propriedade o ex-vereador de Salvador, Silvoney Sales.
 
De acordo com Cristina Silva, líder do projeto, apenas 10% do terreno seria  para construir um conjunto residencial que vai abrigar aproximadamente quatro mil famílias. "O  local estava totalmente abandonado! Sem exercer a função social que está prevista na Constituição Brasileira. Não tinha ninguém plantando e nem morando! Enquanto isso temos muitas famílias desabrigadas que não tem onde demorar”, salienta Cristina.
 
De acordo com a liderança, o desejo dos ocupantes é tentar acelerar o processo de negociação entre o Governo e o ex-vereador para que sejam liberados os 10% do terreno  e a verba do Minha Casa, Minha Vida. “Temos na ocupação a presença de muitas crianças, pessoas idosas e gestantes. Essas pessoas precisam ter acesso à uma moradia digna!”, frisou Cristina Silva.  
 
Ainda segundo o movimento, Silvoney está tentando rever a terra e retirar os manifestantes. "Na campanha ele desce favela, batendo nas costas, tomando café. Eu quero ver você descer pra enfrentar o povo agora. Quero ver você abrir mão do seu terreno em nome da população de baixa renda", declarou o coordenador do MSTB-DL, Nivaldo Santos. 
 
A equipe do Bocão News tentou contato com o ex-vereador, mas até o fechamento dessa matéria não obteve sucesso.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags manifestação terreno Silvoney Sales sem-teto