Manifestação
Publicado em 22/03/2016, às 10h28 Reprodução / Acorda Cidade Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
Uma manifestação organizada pelos permissionários do transporte alternativo de Feira de Santana, a cerca de 110 km de Salvador, na manhã desta terça-feira (22), posiciona cerca de 55 vans em frente à Câmara de Vereadores e a prefeitura da cidade. Os motoristas e cobradores se reuniram para reivindicar a renovação do contrato com a prefeitura e deste modo poder voltar a transportar passageiros dos bairros para o centro da cidade, conforme o site Acorda Cidade.
“Precisamos trabalhar estamos aqui para solicitar do prefeito que ele tome uma decisão mais urgente. Ele disse que o contrato está vencido, mas se está vencido a gente pede que ele renove o contrato. Precisamos voltar a trabalhar em nossas linhas, precisamos chegar a um denominador comum. Não queremos que o prefeito faça nada ilegal, só queremos manter nossos trabalhos e um serviço de qualidade para a população. São quase 20 anos trabalhando neste sistema, não temos plano B. Pedimos que ele resolva nosso problema”, enfatizou José Vicente, presidente da Coopetrafs.
O protesto não interferiu no trânsito do centro da cidade. Com o fim do contrato as vans estão proibidas de circular desde sábado (19). Ainda segundo o site local, quem descumprir a determinação terá o veículo apreendido pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). As vans que rodam para os distritos continuam autorizadas a realizar o serviço.