Meio Ambiente

Camaçari: Extração ilegal de areia e barro é flagrada na Estrada das Cascalheiras

De acordo com o relato, a situação já foi denunciada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) do município  |  Leitor BNews

Publicado em 29/10/2020, às 17h15   Leitor BNews   Redação BNews

O BNews recebeu denúncia sobre a retirada de materiais como barro e areia nas proximidades da Estrada da Cascalheira, em Camaçari (BA). No local, estaria sendo feito o desmonte de morros da região, além do desmatamento da vegetação nativa. Para fazer a retirada e o transporte da carga, diversos caminhões pesados estão trafegando em uma estrada sem asfalto, que encontra-sem em condição precária. 

De acordo com o relato, a situação já foi denunciada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) do município, que não teria feito nada para coibir o acontecido. Em nota ao BNews, a prefeitura de Camaçari afirma que enviou prepostos do setor de fiscalização da Sedur, mas não encontrou nenhuma das pessoas envolvidas na extração ilegal de areia.

A gestão municipal também informa que não houve qualquer tipo de autorização legal para a extração de areia no local e que um grupo de fiscais estão acompanhando diariamente a denúncia e, caso os responsáveis sejam pegos, serão notificados e o caso será levado ao conhecimento da polícia.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia meio ambiente Camaçari denúncia desmatamento sedur areia natureza bnews barro