Meio Ambiente

BNews COP30: Confira principais nomes à frente da organização do evento

COP30 tem se tornado um desafio para o Brasil, sobretudo no quesito organização; entenda  |  Divulgação / Agência Gov

Publicado em 27/08/2025, às 10h07 - Atualizado às 10h34   Divulgação / Agência Gov   Vagner Ferreira

A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), que vai acontecer em Belém, no Pará, em novembro, tem se tornado um desafio para o Brasil, sobretudo no quesito organização, visto que o evento pretende reunir milhares de representantes de governos, organizações, empresas e da sociedade civil para discutir a crise climática. 

Há alguns nomes, por exemplo, que estão na linha de frente desta organização. Um desses é o embaixador e presidente da conferência, André Corrêa do Lago, que tem o papel de mediar as negociações dos mais de 190 países previstos para estarem presentes. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A diretora-executiva da COP30, Ana Toni, também possui destaque no evento, sendo responsável pelo bom funcionamento estrutural, além de coordenar as agendas para que as discussões sigam o cronograma planejado. 

Analistas voltados para a temática sugerem que o Brasil leve em consideração medidas que deram certo em outras conferências com regras claras, compromissos firmes e prazos definidos sobre metas mais ambiciosas para o financiamento climático e para a redução de emissões de gases do efeito estufa.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsbrasilmudançasfinanciamentocrisenegociaçõesBelémpaísesParáconferênciaorganizaçãosociedadeefeitonaçõesEstufabnewsgasesclimáticasemissõesCOP30André corrêa do lagoAna toni

Leia também


Geraldo Alckmin recorre ao México para ampliar negociações após Brasil sofrer tarifaço dos EUA


Saque-aniversário: Saiba quem pode fazer a retirada do saldo