Meio Ambiente

BNews ESG: Gil “adota” onça-pintada em Mato Grosso do Sul

Certificado foi repassado a Gil pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo  |  Divulgação // ICMBIO

Publicado em 30/04/2024, às 13h02   Divulgação // ICMBIO   Rafael Albuquerque

O cantor, compositor e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, "ganhou" onça-pintada que vive em Mato Grosso do Sul. Quem repassou o certificado ao artista foi o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Confira mais notícias da editora BNews ESG!


“Tô dando aqui de presente para o Gil uma onça-pintada do Pantanal. E a gente vai acompanhar o crescimento dessa onça”, afirma Freixo, ao lado do cantor, em vídeo divulgado na rede social. Gil batizou a onça de Divino, “uma criatura de Deus”. O artista vai receber fotos e informações atualizadas sobre o felino, segundo o Campo Grande News.


O animal é monitorado pela Onçafari, organização não-governamental criada para promover a conservação do meio ambiente e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico por meio do ecoturismo, com foco em onças-pintadas, onças-pardas e lobos-guarás.


Por meio da mesma iniciativa, o jogador Richarlison de Andrade, atacante da seleção brasileira na última Copa do Mundo, apadrinhou Acerola, um onça-pintada macho. O custo da adesão é de R$ 35 mil.

Classificação Indicativa: Livre


TagsgilEmbraturMarcelo Freixobnewsbnews esg

Leia também


BNews ESG: Cargill aposta na sustentabilidade como pilar de sua autação no mercado Brasileiro


Após crítica de vereador a Gilberto Gil, apresentador José Eduardo avalia: “Tenha personalidade”; ASSISTA