Mundo

Tragédia na Ucrânia

Choque entre ônibus e trem deixa 42 mortos e pessoas gravemente feridas   |  

Publicado em 13/10/2010, às 10h20      Patrícia Costa

Uma colisão envolvendo um trem e um ônibus nesta terça-feira, 12, próximo a Marhanets, no centro da Ucrânia, matou 42 pessoas e deixou muitos sobreviventes gravemente feridos.

Segundo o Ministério de Emergências, uma locomotiva de carga bateu contra um ônibus que levava trabalhadores no cruzamento de uma linha férrea no leste do país. O veículo, que transportava ao todo 49 pessoas, entre elas duas crianças, foi jogado a 30 metros de distância próximo da pequena cidade industrial de Marhanets, perto de Dnipropetrovsk.

As autoridades disseram que o número de vítimas pode aumentar porque muitos sobreviventes estão gravemente feridos. Parentes das vítimas tentavam identificar os corpos. Perto dali, os restos do ônibus amarelo destruído pela locomotiva davam uma ideia da violência do choque.
 
De acordo com a polícia, o motorista do ônibus teria sido o culpado, por avançar sobre a passagem de nível quando o sinal estava fechado.
 
As autoridades ucranianas anunciaram rapidamente que o motorista do ônibus, que morreu na hora, por avançar sobre a passagem de nível quando o sinal estava fechado. "Os passageiros que sobreviveram contam que gritaram (para o motorista) que o sinal sonoro indicava que não podia avançar", disse o ministro dos Transportes.
 
Segundo as autoridades, esse foi um dos piores acidentes de trânsito na antiga república soviética. Informações e fotos AFP.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bocão News acidente ônibus mundo trem Ministério de Emergências marhanets ucrânia