Mundo

EUA determinam sanções econômicas totais contra a Venezuela

O país norte-americano deve congelar todos os bens do regime de Nicolás Maduro e proibir transações com o governo venezuelano  |  Brazil Photo Press/Folhapress

Publicado em 05/08/2019, às 23h07   Brazil Photo Press/Folhapress   Redação BNews

O Governo Trump deverá anunciar, nesta terça-feira (6), sanções econômicas totais contra o governo da Venezuela. Os Estados Unidos devem congelar todos os bens do regime de Nicolás Maduro e proibir transações com o governo venezuelano, com exceção das que estejam especificamente isentas.

A ordem foi assinada na noite desta segunda-feira (5) pelo presidente Donald Trump. Segundo o “Wall Street Journal”, essa é a primeira vez que o governo americano age contra um governo ocidental em mais de 30 anos. 

Além da Venezuela, Cuba, Coreia do Norte, Irã e Síria são os países que sofrem restrições semelhantes por parte dos EUA nos últimos tempos. "Todas as propriedades e interesses em propriedade do Governo da Venezuela que estão nos Estados Unidos... estão bloqueados e não podem ser transferidos, pagos, exportados, retirados ou de outra forma negociados", determina a ordem executiva, segundo a agência Reuters.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags venezuela EUA Trump sanções econômicas