Mundo

Assista: Homem negro é baleado diversas vezes por policiais nos EUA

Em protesto, a população ateou fogo em veículos e centenas de pessoas se reuniram em torno da sede da polícia de Kenosha   |  Reprodução/TV Globo

Publicado em 24/08/2020, às 09h30   Reprodução/TV Globo   Redação BNews

Moradores da cidade de Kenosha, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, deram início a uma série de protestos após um homem negro ser baleado diversas vezes por policiais, no último domingo (23). O crime teria acontecido por volta das 17 horas do horário local, enquanto os policiais atendiam um "incidente doméstico".

Segundo informações do G1, a agressão foi registrada através de vídeo. Na gravação é possível ver Jacob Blake sendo levado até um carro enquanto é seguido por dois policiais armados. Após o homem abrir a porta do veículo, os agentes de segurança começam a atirar. No local havia uma mulher que se desespera ao ver a cena. Blake foi socorrido para um hospital em estado grave.

Assista:

 

Homem negro é baleado diversas vezes por policiais nos EUA pic.twitter.com/XZXC61aA9X

— bnewsvideos (@bnewsvideos) August 24, 2020

 

Ainda de acordo com informações do G1, o departamento de polícia de Kenosha não explicou o que teria levado os agentes a disparar, e o caso será investigado pelo Departamento de Justiça de Wisconsin.

Em protesto, a população ateou fogo em veículos e centenas de pessoas se reuniram em torno da sede da polícia de Kenosha para protestar contra ação. Durante a ação, policiais usaram gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes na madrugada desta segunda-feira (24). As autoridades locais declararam toque de recolher de emergência durante a noite.

"Embora não tenhamos todos os detalhes ainda, o que sabemos com certeza é que ele não é o primeiro homem negro ou pessoa a ser baleada, ferida ou impiedosamente morta nas mãos de indivíduos que fazem cumprir a lei em nosso estado ou país", afirmou o governador de Wisconsin Tony Evers em uma rede social.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags tiros homem EUA policiais