Mundo

Premiê de Israel afirma que restrições contra Covid no país estão quase no fim

Com rápida vacinação, país reabriu restaurantes após sair de seu terceiro lockdown no mês passado  |  Reprodução/Kobi Gideon / GPO

Publicado em 07/03/2021, às 14h40   Reprodução/Kobi Gideon / GPO   Redação BNews

O primeiro-ministro israelence, Benjamin Netanyahu, avaliou neste domingo (7) que as medidas para conter a contaminação por Covid-19 em Israel estão quase chegando ao fim. Com a execução adiantada de um plano de vacinação de sua população, o País liberou a reabertura dos restaurantes.

As informações são da agência de notícias Reuters. “Ainda temos que nos cuidar, temos que usar máscaras, manter o distanciamento social, mas estamos saindo, e não falta muito”, disse Netanyahu à publicação. 

Com 53% dos israelenses tendo recebido pelo menos uma dose da vacina da Pfizer Inc, segundo dados do Ministério da Saúde do País, o governo está pouco a pouco reabrindo comércio, escolas e o principal aeroporto do país, com limites de capacidade.

No entanto, autoridades sanitárias alertaram que um aumento de contágios pode levar a novas restrições. Israel emergiu de seu terceiro lockdown mês passado. O governo de Netanyahu prometeu que não haverá um quarto.

Classificação Indicativa: Livre


Tags fim premiê israel contra país afirma estão restrições Quase bnews covid-19 no benjamin Netanyahu