Mundo

Sandy deixa mortos na Costa Leste dos EUA e no Canadá

Passagem da tempestade interrompeu a campanha eleitoral americana  |  

Publicado em 30/10/2012, às 06h50      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


O furacão Sandy varreu a Costa Leste dos EUA na noite desta segunda-feira (29) e matou pelo menos 15 pessoas nos Estados Unidos e uma no Canadá. A ilha de Manhattan ficou alagada e ainda teve apagão, de acordo com informações dos serviços de emergência e testemunhas. As autoridades americanas haviam advertido riscos sem precedentes e ordenaram a saída de centenas de milhares de pessoas em cidades ao longo da faixa costeira da Nova Inglaterra até a Carolina do Norte.

As autoridades declararam estado de emergência em Connecticut, Delaware, Maryland, Massachusetts, Nova Jersey, Nova York, Carolina do Norte, Pensilvânia, Vermont, Virginia e na capital americana. O estado de emergência foi aprovado pelo presidente Barack Obama que autorizou a liberação de recursos federais aos estados afetados. Na semana passada, em sua passagem pelo Caribe, Sandy deixou 67 mortos, milhares de desabrigados e muitos prejuízos.

A passagem da tempestade interrompeu a campanha eleitoral americana a uma semana das equilibradas eleições de 6 de novembro. Tanto Obama como o rival republicano, Mitt Romney, cancelaram eventos eleitorais.

Foto: John Minchillo / AP

Informações de agências internacionais

Classificação Indicativa: Livre


Tags Nova York mortos Barack Obama estado de emergência Costa Leste dos EUA ilha de Manhattan Virginia Delaware Vermont furacão Sandy Nova Inglaterra Connecticut Mitt Romney Massachusetts Pensilvânia eleição caribe Nova Jersey Maryland Carolina do Norte