Mundo

Ministério venezuelano informa que Hugo Chávez está consciente

Comunicado sobre estado de saúde do presidente foi lido em cadeia de rádio e TV  |  

Publicado em 14/01/2013, às 13h25      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está consciente e já se comunica com a equipe médica que o trata desde o mês de dezembro de uma reincidência do câncer na pélvis que enfrenta há anos. A informação foi confirmada pelo ministro da Comunicação e Informação da Venezuela, Ernesto Villegas, na noite do último domingo (13). Ele alega que o estado é verídico e a informação advém de um boletim médico oficial em Cuba.
 
“A infecção respiratória está controlada, embora o estado de saúde do comandante exija medidas específicas para a resolução de insuficiência respiratória. Nos últimos dias, o resultado clínico geral foi favorável e o presidente é mantido em estrita conformidade com o tratamento médico”, disse o ministro. Chávez está em Cuba sob o cuidado de uma grande equipe desde 11 de dezembro.
 
O comunicado sobre o estado de saúde do presidente foi lido em cadeia nacional de rádio e TV e, além das informações, o ministro pediu à população do país que mantenha a fé e as orações pela melhora do presidente, que na semana passada não compareceu à cerimônia de sua própria posse, que acabou indefinidamente adiada. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags venezuela posse boletim médico passeata hugo chávez Caracas