Mundo

Cardeal britânico diz que padres deveriam poder casar

Keith O'Brien é o mais importante na hierarquia da Igreja Católica britânica  |  

Publicado em 24/02/2013, às 08h32      Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)

Os padres católicos devem poder casar e ter filhos, afirmou na sexta-feira o cardeal Keith O'Brien, o mais importante na hierarquia da Igreja Católica britânica, em entrevista à BBC.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A regra da Igreja que impõe o celibato dos sacerdotes "não é de origem divina" e deve ser modificada, disse o monsenhor O'Brien, 74 anos, que deve participar no conclave que escolherá o sucessor do Papa Bento XVI. "Jesus não disse nada sobre o celibato do clero e o eventual casamento dos sacerdotes", insistiu O'Brien.

O cardeal britânico disse ainda que não sabe em quem votará para suceder Bento XVI, que em 28 de fevereiro deixará a função de Papa, mas destacou que deve ser alguém mais jovem e, talvez, procedente de um país em desenvolvimento.

Classificação Indicativa: Livre


TagsIgreja católicacardeal britânicoKeith O'Brien