Mundo
Publicado em 27/06/2026, às 16h40 Reprodução Redes Sociais Mariana Cedrim
Uma mulher deu à luz nessa quinta-feira (25) após ser resgatada dos escombros de um prédio que desabou durante os fortes terremotos que atingiram o estado de La Guaira, na Venezuela. Os socorristas perceberam que ela estava em trabalho de parto durante o resgate e se mobilizaram para realizar o procedimento.
O trabalho de parto foi conduzido pela médica voluntária María Fernanda Terán. Natural de outra cidade, ela decidiu seguir para La Guaira como voluntária para auxiliar as vítimas dos terremotos e usou as redes sociais para falar da senção de trazer a criança ao mundo diante do cenário de destruição.
“Trazer um bebê ao mundo enquanto a terra treme em La Guaira, na Venezuela, foi o maior desafio da minha vida”.
O boletim mais recente aponta que já foi confirmada a morte de 1430 pessoas vítimas dos terremotos que atingiram a Venezuela, na noite de quarta-feira (24). Além disso, mais de 3.000 pessoas estão feridas e outras 3.100 estão desabrigadas devido ao desastre. Dois terremotos em sequência atingiram a região norte do país, onde fica Caracas e os abalos foram considerados os mais fortes da Venezuela em mais de 100 anos.
Número de morto na Venezuela após terremotos sobe para 1.430
Itamaraty confirma morte de dois brasileiros em terremotos na Venezuela