Mundo

Biden visita Israel para visita de alto risco; saiba detalhes

Presidente dos EUA chegou em Tel Aviv nesta quarta-feira (18) para se reunir com autoridades israelenses e com famílias de vítimas da guerra  |  Reprodução/ Instagram

Publicado em 18/10/2023, às 08h49   Reprodução/ Instagram   Daniel Serrano

O presidente dos Estado Unidos, Joe Biden, chegou à Tel Aviv, nesta quarta-feira (18), para uma viagem de alto risco a Israel. A visita do presidente estadunidense ocorre em meio a uma série de protestos depois da explosão do Hospital Batista Al-Ahli, em Gaza, durante uma troca de acusações entre autoridades israelenses e palestinas sobre a autoria do ataque.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A explosão da unidade de saúde deu início uma nova etapa da guerra entre Israel e o grupo islâmico Hamas, que ameaça repercutir-se a nível regional.

Ao desembarcar em Tel Aviv, Biden cumprimentou o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e o presidente israelense Isaac Herzog. Com a visita, o presidente dos EUA busca demonstrar apoio a Israel enquanto trabalha para eliminar o Hamas.

Durante sua visita, Biden deverá se reunir com os socorristas israelenses e com as famílias das vítimas e pessoas ainda desaparecidas ou feitas reféns. Antes de seu retorno aos EUA, o presidente estadunidense planeja se encontrar com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

A chegada de Biden a Tel Aviv durante os confrontos é encarada como uma contundente demonstração pública de apoio a Israel desde os ataques, ocorrido no dia 7 de outubro.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Estados Unidos EUA israel Palestina hamas faixa de gaza joe biden benjamin Netanyahu Isaac Herzog

Leia também


Ministro do STF diz que Brasil vive “momento de esforço de pacificação”


Discussão sobre terrorismo do Hamas provoca bate-boca na Câmara; assista