Mundo

Brasileiros em Israel vivem momentos de tensão no aeroporto antes de voo

Antes do segundo voo da FAB, brasileiros foram surpreendidos com bombardeio  |  Força Aérea Brasileira/Divulgação

Publicado em 11/10/2023, às 19h32   Força Aérea Brasileira/Divulgação   Douglas Santana

Antes do embarque do segundo voo da Força Aérea Brasileira (FAB), em Tel Aviv, os brasileiros presentes no aeroporto em Israel viveram momentos de tensão nesta quarta-feira (11). Bombardeios na região assustaram os passageiros que querem fugir da guerra local.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

 

No último domingo (08), a região do aeroporto internacional de Ben Gurion também havia sido bombardeada, no conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas. Após o ocorrido, o Hamas assumiu a autoria das explosões e afirmou que o alvo seria o aeroporto.

Nesta quarta, os brasileiros que estavam fazendo o check-in para retornar ao Brasil, foram evacuados às pressas para o bunker do aeroporto. No momento de tensão houve muita gritaria e correria.

De acordo com a Autoridade de Radiodifusão de Israel, as decolagens no Aeroporto Ben Gurion foram suspensas, por conta dos ataques de mísseis perto de Tel Aviv. Isso atrasou a decolagem do avião da FAB, que estava prevista para acontecer pela manhã.

No avião estão 212 passageiros e quatro pets: três gatos e um cachorro. Após a normalização da situação na região do bombardeio, o voo pode acontecer normalmente no período da tarde. A previsão que o segundo avião pouse no Rio de Janeiro às 3h da madrugada desta quinta-feira (12).

Classificação Indicativa: Livre


Tags Guerra brasil mundo Força Aérea Brasileira israel bombardeio hamas

Leia também


Lula faz pedido por libertação de crianças reféns em Israel


Funcionários da ONU morrem em Israel; entenda a situação


Religiosos baianos relatam saída de Israel um dia antes do ataque do Hamas: "Deus foi bom"


PCdoB minimiza terrorismo do Hamas e ataca Israel; diretório baiano compartilha nota