Mundo

Criança surpreende médicos e passa por cirurgia para retirar mais de 500 dentes; entenda

Após exames, foi identificado um odontoma composto com 526 dentes  |  Reprodução/Saveetha Dental College and Hospital

Publicado em 26/08/2025, às 11h30   Reprodução/Saveetha Dental College and Hospital   Redação BNews

Um menino indiano de apenas 7 anos surpreendeu médicos em 2019. O que parecia ser um inchaço habitual na região bucal acabou revelando a existência de 526 mini-dentes dentro de um tumor benigno. 

Natural da região de Tiruvallur, na Índia, a criança foi levada ao Saveetha Dental College and Hospital após apresentar inchaço e ausência de erupção dos dentes permanentes. Ao passar por exames de radiografia e tomografia, foi constatado uma uma massa de cerca de 200 gramas, identificada como odontoma composto, um crescimento benigno formado por tecido dentário irregular.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A cirurgia durou cerca de cinco horas e, em laboratório, os médicos encontraram os 526 mini-dentes, cada um com coroa, raiz e esmalte, variando de 0,1 mm a 15 mm. O caso do meno superou o recorde anterior de 232 dentes, registrado em Mumbai em 2014.

Reprodução/Saveetha Dental College and Hospital

A criança recebeu alta três dias depois, com seus 21 dentes normais preservados. Hoje, ele leva uma vida normal, sendo acompanhado regularmente por odontologistas. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsÍndiatumordentestiruvallur