Mundo
Publicado em 05/11/2024, às 20h30 Reprodução/Freepik Cadastrado por Lorena Abreu
O Condado de Fulton, na Geórgia, provavelmente tentará estender, em tribunal, o horário de votação em locais afetados por ameaças falsas de bomba.
Segundo informações da CNN Brasil, o local pretende que os eleitores consigam votar até às 19h30, horário do leste dos Estados Unidos da América (EUA), 21h30 no horário de Brasília, de acordo com uma autoridade da Geórgia com conhecimento da solicitação.
A mesma autoridade disse à CNN que dois locais de votação no Condado de Cobb estão autorizados a permanecer abertos até 19h20 (horário do leste dos EUA). A autoridade também confirmou que um local no Condado de Gwinnett solicitará uma extensão até 20h (horário do leste dos EUA).
Distritos eleitorais teriam adiamento em uma hora para divulgação dos resultados, devido a extensão no horário de votação. Mesmo assim, a maioria dos distritos ainda deve enviar os resultados até o horário original, às 19h (horário do leste dos EUA), às 21h00, no horário de Brasília.
Ameaças de bomba provocaram o fechamento de dois locais de votação na Geórgia nesta terça-feira (05), quando ocorrem as eleições para presidente dos Estados Unidos.