Mundo

EUA afirmam que ataque do Irã a bases no Catar não causou mortes; Donald Trump reage

De acordo com Donald Trump, o ataque do irã foi muito fraco e não afetou as bases ou instalações atacadas  |  Reprodução / Instagram (@realdonaldtrump)

Publicado em 23/06/2025, às 17h32   Reprodução / Instagram (@realdonaldtrump)   Redação Bnews

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos informou, nesta segunda-feira (23), que o ataque que o Irã fez contra a Base Aérea de Al Udeid, no Catar, não deixou ninguém ferido. A base é a maior da refião e abriga cerca de 10 mil militares. De acordo com as autoridades estadunidenses, o ataque foi interceptado e não houve registro de mortos, nem danos a instalações.

“Estamos monitorando a situação de perto. Neste momento, não há relatos de mortos”, disse o Pentágono, em nota.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Ao comentar a ação dos iranianos, o presidente dos EUA, Donald Trump, chamou a ofensiva de “fraca”. “O Irã respondeu oficialmente à nossa destruição de suas instalações nucleares com uma resposta muito fraca, o que esperávamos e que combatemos com muita eficácia”, disse o político em postagem na Truth Social.

Segundo informações do presidente, o Irã lançou 14 mísseis contra as bases norte-americanas, das quais 13 foram abatidas e o ultimo repelido. Segundo o presidente, nenhum dano foi causado com o ataque.

“Quero agradecer ao Irã por nos avisar com antecedência, o que tornou possível que nenhuma vida fosse perdida e ninguém ficasse ferido. Talvez o Irã possa agora prosseguir para a Paz e a Harmonia na Região, e eu encorajarei Israel com entusiasmo a fazer o mesmo”, disse.

Classificação Indicativa: Livre


TagsIrãEUAmísseisisraelDonald Trumpbases militares

Leia também


Iêmen anuncia entrada na guerra do Oriente Médio, do lado de Irã


Bolsonaro apoia ataques dos EUA contra o Irã; veja