Mundo
Publicado em 02/03/2025, às 07h29 - Atualizado às 07h40 Reprodução / TV Globo Redação Bnews
O ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, falou sobre a saúde dele ao ser questionado por jornalistas durante a posse no novo presidente do pais, Yamandú Orsi. "Estou doente e velho. Tenho as duas coisas. Minha cabeça funciona bem, mas o resto, o estômago, um desastre. Mas, enfim, estou indo", afirmou a jornalistas.
Mujica tem 89 anos e disse que o câncer que enfrenta se espalhou e que não faria tratamentos novos devido à saúde frágil. O ex-presidente é padrinho político de Orsi, que foi eleito para ser presidente até 2030. "Conheço ele há 40 anos. Ele era um garoto quando se juntou ao nosso partido. Foi se tornando homem. Um aprendizado esplêndido. (...) Tenho uma confiança enorme nele, sim", disse Mujica, em conversa com a imprensa.
Mujica defendeu que Orsi mantenha diálogo com o governo do presidente Lula. "[Ele] tem que ajudar a facilitar a entrada no mercado brasileiro e receber produtos brasileiros. (...) O Brasil é o nosso melhor cliente. Vendemos mais para São Paulo do que para qualquer país europeu. Escutem bem: para São Paulo. E coisas que são incríveis. Vendemos uma fortuna em chocolate, o que é mais ou menos como vender gelo para os esquimós, algo assim."
VÍDEO: Craque da seleção brasileira é flagrado no Carnaval de Salvador; saiba quem
Rogério Ceni lamenta derrota e projeta jogo da volta contra o Jacuipense: “Nossa obrigação estar na final”