Mundo

Imagens de satélite mostram antes e depois da casa de Ali Khamenei, alvo do bombardeio; confira

Líder supremo do Irã estava em casa e foi confirmado morto após o ataque  |  Airbus/Soar Atlas

Publicado em 28/02/2026, às 18h07   Airbus/Soar Atlas   Héber Araújo

Após os ataques promovidos pelos Estados Unidos, junto a Israel, contra o Irã, passaram a circular, nas redes sociais, imagens da residência oficial do aiatolá Ali Khamenei, em Teerã, antes e depois do bombardeio. As imagens logo chamaram a atenção, devido tamanha destruição do prédio. 

A casa do líder supremo do Irã servia como sede do governo, sendo o principal local para receber autoridades do alto escalão iraniano. O ataque a casa do aiatolá ocorreu nas primeiras horas da manhã deste sábado (28).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Os registros revelam que, o que restou da casa do líder iraniano foram edifícios colapsados e estruturas com danos graves. Khamenei foi confirmado morto pelo Instituto de Inteligência e Operações Especiais, conhecido apenas pelo como Mossad.

Veja como ficou a casa:

🚨We've georeferenced the first publicly released satellite image of the compound associated with Ayatollah Ali Khamenei in Tehran.

Direct Map Link: https://t.co/J7Oysjcu8T

Imagery captured by Airbus.#Iran#War#Tehran#MiddleEast#OSINTpic.twitter.com/b6XvWZ4z22

— Soar (@SoarAtlas) February 28, 2026

Mossad confirma morte de Ali Khamenei

Segundo a agência de inteligência de Israel, o Mossad, o corpo do aiatolá foi encontrado em meio as ruínas do prêdio onde viva. "MORTE CONFIRMADA. Há relatos de que o corpo de Khamenei foi encontrado nas ruínas de seu complexo destruído", declarou em postagem nas redes sociais

‼️CONFIRMED DEAD
Reports that the body of Khamenei was found in the ruins of his obliterated compound pic.twitter.com/iOz6pj5jCa

— Mossad Commentary (@MOSSADil) February 28, 2026

Classificação Indicativa: Livre


TagsEstados UnidoslídergovernoSupremoIrãcorpodestruiçãoataquesconfirmaçãoisraelcasaautoridadescolapsobombardeiointeligênciaEstruturasruínasteerãAli KhameneiMossad