Mundo

Imigrantes nigerianos sobrevivem a 11 dias de viagem em leme de navio

Imigrantes nigerianos foram salvos por guarda costeira da Espanha  |  Foto: Divulgação/Guarda Costeira da Espanha

Publicado em 30/11/2022, às 06h53   Foto: Divulgação/Guarda Costeira da Espanha   Cadastrado por VD

 

Uma história surpreendente e que envolveu muito sofrimento por mais de dez dias. Três imigrantes nigerianos sobreviveram a onze dias de viagem em alto-mar sentados em leme de um navio. A embaracação saiu do país natal dos sobreviventes e foi até as Ilhas Canárias.

Numa fotografia divulgada pelas autoridades espanholas nesta segunda-feira (29), os imigrantes aparecem sentados do lado de fora do petroleiro e químico Althini II. Os homens foram levados para o porto e atendidos pelos serviços de saúde, segundo publicação da guarda costeira em suas redes sociais.

As Ilhas Canárias, que pertencem à Espanha, são uma porta de entrada popular para imigrantes africanos que tentam chegar à Europa. No ano passado, mais de 20 mil imigrantes cruzaram a costa da África Ocidental para as Ilhas Canárias, segundo a Cruz Vermelha.

Também de acordo com a organização, a fuga da pobreza, conflitos violentos e a busca por oportunidades de trabalho já causou a morte de pelo menos 1.100 no mar.

⛴️Un viaje imposible: cómo lograron sobrevivir 11 días cuatro polizones en alta mar

Tres inmigrantes nigerianos se escondieron en la pala del timón del petrolero Alithini II para poder llegar a Europa desde su país: la imagen habla por sí sola

✍️@Sr_JOF https://t.co/A5zOuIVBV6

— La Vanguardia (@LaVanguardia) November 29, 2022

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Nigéria navio 11 dias Las Palmas surpreendente nigerianos ilhas canárias