Mundo

Incêndio em hospital em Pequim causa pânico e pacientes pulam a janela

Das 71 pessoas resgatadas, 21 tiveram ferimentos graves e morreram; causa do incêndio é desconhecida  |  Reprodução/Twitter

Publicado em 18/04/2023, às 16h24   Reprodução/Twitter   Cadastrado por Victória Valentina

Um incêndio, de causa ainda não identificada, atingiu um hospital em Pequim, na China, nesta terça-feira (18) e causou pânico entre os pacientes, deixando ao menos 21 mortos.

Segundo o Beijing Daily, jornal oficial do Partido Comunista, o fogo começou às 12h57 do horário local (23h57 de segunda no horário de Brasília), e foi controlado cerca de meia hora depois, após a chegada de socorristas.

Ao todo, 71 pessoas foram retiradas do local, mas 21 morreram devido aos ferimentos graves. A causa do acidente é desconhecida até o momento, e não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos feridos.

De acordo com moradores da região, foi possível ver pacientes e funcionários eescalando a janela e se equilibrando nos aparelhos de ar-condicionado localizados na parte externa do hospital.


"É trágico. Posso ver o acidente da janela da minha casa. Muitas pessoas estavam em cima do aparelho de ar condicionado ao meio-dia e algumas até pularam", relatou um internauta do Weibo, rede social chinesa.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Hospital incêndio China mortos pacientes pequim bnews

Leia também


Advogado de Marília Mendonça instaura ação contra posts com fotos vazadas do corpo da cantora


Jojo Todynho se irrita com comentário e alfineta seguidora: “Seu rabo”


Indignado, rapper famoso detona empresários; saiba detalhes