Mundo
Publicado em 18/06/2025, às 08h04 Reprodução Redação Bnews
O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (18) para voltar a tensionar as relações com Israel diante dos conflitos armados que se intensificaram nas últimas semanas. O aiatolá afirmou que o país deve imprimir uma 'resposta firme' com o que chamou de 'regime terrorista sionista', em referência ao governo israelense.
Além disso, ele escreveu que o Irã 'não mostrará misericórdia' contra Israel. 'Devemos tomar uma resposta firme contra o regime terrorista sionista. Não mostraremos misericórdia com os sionistas', diz o texto, publicado em persa.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
De acordo com a TV estatal iraniana, Khamenei ainda fará um pronunciamento televisionado nas próximas horas. A última declaração pública dele foi na sexta-feira (13), depois dos primeiros ataques israelenses. O embaixador do Irã na ONU, Ali Bahreini, afirmou nesta quarta que o país comunicou aos Estados Unidos que irá responder 'firmemente' contra os americanos caso embarquem na campanha militar de Israel, apontando os EUA como "cúmplices" do que os israelenses estão fazendo.