Mundo

Papa Francisco liga para fiéis em Gaza; saiba detalhes da conversa

Durante a Audiência Geral, Papa Francisco compartilha detalhes de sua ligação com a paróquia Sagrada Família em Gaza, mostrando seu apoio contínuo  |  Divulgação/Vatican Media

Publicado em 22/01/2025, às 12h37 - Atualizado às 12h40   Divulgação/Vatican Media   Maurício Viana

No final da Audiência Geral, que ocorreu nesta quarta-feira (22), o Papa Francisco falou a respeito da conversa que teve por telefone com os fiéis da paróquia Sagrada Família de Gaza. O líder máximo da igreja contou detalhes do momento.

"Ontem eu liguei – faço isso todos os dias – para a paróquia de Gaza. Estavam felizes. Há 600 pessoas lá entre a paróquia e o colégio. Elas me disseram que tinham comido lentilhas com frango, algo que não estavam acostumadas a fazer nestes tempos. Tinham apenas alguns vegetais, alguma coisa. Estavam felizes", disse o pontifície.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Segundo informou o Vatican News, desde o começo dos ataques entre Israel e Hamas, o papa se aproximou da paróquia, ligando todos os dias para se comunicar com os fiéis e demonstrar sua atenção e cuidado.

“Desde o início da guerra, ele ligava todos os dias para rezar, para dar a sua bênção, para cuidar das pessoas de Gaza uma por uma e se tornou, como disse o patriarca de Jerusalém, um da nossa comunidade, um paroquiano", disse o pároco Gabriel Romanelli, que conduz a igreja.

O papa também aproveitou a Audiência Geral para pedir que o povo siga realizando orações por Gaza.

"Rezemos por Gaza, pela paz ali, e em muitas partes do mundo. A guerra é sempre uma derrota, não se esqueçam. A guerra é uma derrota. E quem lucra? Os fabricantes de armas! Por favor, rezemos pela paz", pediu.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tagsmundosolidariedadepapa franciscobnewsAudiência Geralpároco Gabriel Romanelliconversa telefônicacuidado com os fiéisorações por Gazaparóquia Sagrada Família de Gazamomentos de alegriafabricantes de armasguerra Israel Hamasconflito no Oriente Médiofiéis de Gazabênção do papaalimentação em Gazaatendimento pastoralcomunidade de Gazaapoio espiritualpaz no mundorezar pela paz