Mundo

Suspeito que usava máscara realista é preso após matar dois homens que conheceu em app gay

As vítimas, todas na faixa dos 50 anos, foram atacadas e roubadas após encontros marcados no app gay  |  Beverly Hills Police Department/Reprodução

Publicado em 11/09/2025, às 11h28   Beverly Hills Police Department/Reprodução   Redação BNews

Rockim Prowell, de 34 anos, foi preso na última quarta-feira (4), na Califórnia (EUA), suspeito de assassinar dois homens que conheceu por meio de um aplicativo de relacionamento gay. Segundo as investigações, ele utilizava uma máscara realista para atrair vítimas na faixa dos 50 anos, que eram atacadas e roubadas.

A primeira vítima foi Miguel Angel King, de 51 anos, morto em 2021. Após conhecer Prowell no aplicativo, Miguel foi atraído a um local, baleado e teve seu carro roubado. Seus restos mortais foram encontrados em uma floresta em Los Angeles.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Em agosto de 2023, Robert Gutierrez, de 53 anos, também conhecido no mesmo aplicativo de relacionamento, foi morto da mesma maneira.

Um terceiro ataque ocorreu em fevereiro de 2025. Prowell marcou encontro com Jordan Andrews, de 40 anos, que teve a carteira roubada e foi atacado com um taco de beisebol. Ele conseguiu fugir, mas foi perseguido e atropelado pelo suspeito, que quebrou sua perna.

Rockim Prowell segue preso, sem possibilidade de liberdade sob fiança.

Classificação Indicativa: Livre


TagsEstados UnidosCalifórniarelacionamento gaymáscara realistaRockim ProwellRobert GutierrezMiguel Angel King