Mundo

Terremoto atinge Chile e deixa várias regiões sem energia elétrica

O terremoto tinha magnitude de 6,4 e deixou cerca de 23 mil moradores sem energia elétrica.  |  Reprodução/X/@sputnik_brasil

Publicado em 06/06/2025, às 20h38   Reprodução/X/@sputnik_brasil   Redação BNews

Um terremoto de magnitude 6,4 foi registrado nesta sexta-feira (6), na região do Atacama, no norte do Chile. O fenômeno deixou cerca de 23 mil moradores de diversas regiões sem o serviço de energia elétrica.

O Centro Sismológico Nacional informou que o terremoto ocorreu às 13h15 locais (14h15 de Brasília), a 54 quilômetros ao sul da cidade de Diego de Almagro.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O Comitê de Gestão de Riscos de Desastres (Cogrid) foi acionado em seguida pelo presidente chileno Gabriel Boric. O gestor confirmou que as autoridades locais informaram que “não há vítimas reportadas até o momento”.

Miguel Ortiz, vice-diretor de gestão de emergências do Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres relatou que, com o abalo sísmico, 23.000 clientes tiveram o fornecimento de eletricidade interrompido na região do Atacama.

Classificação Indicativa: Livre


Tagschileterremotoprevençãofenômenomoradoresclientesenergiaeletricidadefornecimentobnewsmagnitudeemergênciasgabriel boricatacamaCentro sismológico nacionalServiço nacionalDiego de almagro

Leia também


Terremoto atinge o Japão neste sábado; confira


Megaterremoto da Califórnia pode causar dano histórico, diz pesquisa