Mundo

TikTok pode ter operação bloqueada nos EUA a partir de domingo

Governo americano considera o TikTok um risco à segurança nacional  |  Divulgação

Publicado em 17/01/2025, às 12h42   Divulgação   Yuri Pastori

O TikTok pode ter a sua operação bloqueada nos Estados Unidos, a partir deste domingo (19). A Suprema Corte dos EUA decidiu, nesta sexta-feira (17), por unanimidade, contra a rede social, segundo uma lei aprovada no ano passado pelo Congresso norte-americano e sancionada por Joe Biden. As informações são do portal G1.

A lei determina que a plataforma tem até o dia 19 para encontrar um comprador para sua operação nos EUA ou não poderá mais funcionar no país. A contestação do TikTok na Suprema Corte alegando que ela contraria a Primeira Emenda da Constituição dos EUA, que garante a liberdade de expressão para cidadãos do país, não foi aceita.

Cerca de 170 milhões de pessoas usam o app no mercado americano. No primeiro governo de Donald Trump, o presidente também era contra o TikTok, mas mudou de posição nas eleições de 2024.

O TikTok é visto pelo governo norte-americano como um risco à segurança nacional, já que permite à China coletar dados e espionar usuários. A ByteDance, dona do TikTok, nega a acusação.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre


Tagsespionagemliberdade de expressãobnewsDonald Trumptiktokjoe bidenlei aprovadaSuprema Corte dos EUAcontestação do TikTokbloqueio nos Estados Unidos

Leia também


Equipe de transição dos EUA divulga foto oficial de Trump como presidente


Equipe de Trump prepara decretos restritivos sobre imigração após posse