Mundo

Toyota fecha fábrica na Rússia em decorrência da falta de abastecimento de peças

Montadora suspendeu a produção em São Petersburgo em março devido a problemas no abastecimento de peças  |  Divulgação / Toyota

Publicado em 24/09/2022, às 15h45   Divulgação / Toyota   Redação BNews

A Toyota afirmou, nesta sexta-feira (23), que decidiu encerrar a produção de veículos na Rússia devido à interrupção no fornecimento de materiais e peças importantes para a linha de montagem.

 

A montadora suspendeu a produção em São Petersburgo em março por causa de problemas na cadeia de suprimentos e parou de importar para a Rússia.

 

“Durante esse período, mantivemos totalmente nossa força de trabalho e garantimos que nossas instalações estivessem prontas para reiniciar a produção se as circunstâncias permitissem”, afirmou a empresa em comunicado.

 

“No entanto, após seis meses, não conseguimos retomar as atividades normais e não vemos indicação de que possamos reiniciar no futuro.”

 

A companhia disse que suas operações em Moscou precisavam ser reestruturadas, mas que continuaria apoiando sua rede de varejo na prestação de serviços aos clientes existentes da Toyota e Lexus.

 

“Estaremos oferecendo (equipe)… assistência para re-emprego, requalificação e bem-estar, incluindo apoio financeiro acima dos requisitos legais”, disse.

 

O jornal russo Kommersant, que divulgou primeiros sobre os planos, disse que a fábrica, que tem capacidade para 100 mil unidades por ano e produziu os modelos Camry e RAV4, será preservada e poderá ser vendida no futuro, segundo a CNN.

 

O Ministério da Indústria e Comércio da Rússia disse que está trabalhando ao lado de autoridades regionais em maneiras de desenvolver o local.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags ucrânia Rússia bnews toyota abastecimento de peças

Leia também


Biden discursa na ONU em tom incisivo contra ameaça renovada da Rússia


Toyota suspende duas fábricas no Brasil por falta de peças