Mundo

Tragédia na Suíça: Jovem de 17 anos é a primeira vítima fatal identificada pelas autoridades

Incêndio em uma estação de esqui na Suíça resultou em 47 mortes e mais de 100 feridos até o momento  |  Reprodução/Federação Italiana de Golfe/Globo News

Publicado em 02/01/2026, às 11h31   Reprodução/Federação Italiana de Golfe/Globo News   Lucas Pacheco

As autoridades da Suíça identificaram um turista italiano de 17 anos, de nome Emanuele Galeppini, como a primeira vítima do incêndio que atingiu o bar de uma estação de esqui durante uma festa de réveillon em Crans-Montana, nos Alpes Suíços. A morte foi anunciada pela Federação Italiana de Golfe, à qual ele era filiado como atleta.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Neste momento de grande consternação, os nossos pensamentos estão com a sua família e todos os que gostavam dele [Galeppini]", escreveu a federação italiana. A publicação ainda descreve o jovem como um "atleta apaixonado e com valores autênticos".

Veja:

La Federazione Italiana Golf piange la scomparsa di Emanuele Galeppini, giovane atleta che portava con sé passione e valori autentici. In questo momento di grande dolore, il nostro pensiero va alla sua famiglia e a tutti coloro che gli hanno voluto bene.

Emanuele, rimarrai per… pic.twitter.com/zFPW2Amcoi

— Fed.Italiana Golf (@FederGolf) January 1, 2026

As investigações seguem avançando e uma das hipóteses para a causa do incêndio é o uso de sinalizadores. A remoção dos corpos e o processo de identificação já foram iniciados e o número de vítimas fatais chegou a 47. Esse número ainda pode aumentar, já que há vítimas em estado grave entre as 115 socorridas com vida e internadas. 

A agência de notícias francesa AFP noticiou que os corpos das vítimas do incêndio começaram a ser transportados para um centro funerário na cidade de Sion, por volta das 11h (07h em Brasília). Mais cedo, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Itália, Antonio Tajani, afirmou que um novo balanço indicou que há 47 mortos — valor que ainda pode aumentar, considerando que há relatos de feridos com gravidade, entre os cerca de 115 socorridos.

Alguns feridos foram levados para vários hospitais de Lausanne, Genebra e Zurique, todos na Suíça.  Outros foram encaminhados para França e Itália. 

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Itália, Antonio Tajani, que acompanha de perto o caso, afirmou que o governo italiano acompanha as operações no local, já que boa parte das pessoas que estavam no bar atingido pelo fogo era de nacionalidade italiana. 

O processo de identificação dos mortos deve ainda demorar por conta o estado dos corpos, o que dificulta o reconhecimento imediato.

Classificação Indicativa: Livre


TagsincêndiovítimasSuíçamortosfestaRéveillonbarestaçãonúmerohospitaisinvestigaçõesatletaesquialpesSinalizadoresAntonio TajaniCrans-montanaEmanuele galeppiniSionFederação italiana de golfe

Leia também


Em chamas! Incêndio atinge área de vegetação em Jauá após fogos de Ano Novo


Explosão em festa de Ano Novo deixa pelo menos 40 mortos e mais de 100 feridos; saiba detalhes