Mundo

VÍDEO: Confira últimos momentos do brasileiro morto em conflito em Israel

Os conflitos entre Hamas e Israel começaram no último sábado (7) e já deixou ao menos 1,6 mil mortos  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 10/10/2023, às 13h38   Reprodução/Redes Sociais   Daniel Serrano

O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty,  confirmou nesta terça-feira (10) a primeira morte de um brasileiro em Israel por conta do conflito com o Hamas

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Trata-se de Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos. Nascido em Porto Alegre (RS), ele morava há sete anos no país e tinha cidadania israelense. Em nota, o governo federal lamentou o falecimento de Ranani. 

"O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis", diz o documento .

Ranani morava em Tel Aviv com amigos e trabalhava como entregador. Nas redes sociais, circula um vídeo do jovem momentos antes de ser morto. Nas imagens, ele aparece dentro de um bunker e demonstra surpresa com o ataque.

“No meio da rave, a gente parou num bunker, começou uma guerra em Israel, pelo menos a gente tá num bunker agora, seguro. Vamos esperar dar uma baixada nisso, mas, cara, foi cena de filme agora, gente correndo, quilômetros, para achar um lugar pra se esconder, velho”, disse na gravação.

Os conflitos entre Hamas e Israel começaram no último sábado (7) depois que o grupo iniciou os ataques com cinco mil mísseis contra o território israelense e já matou ao menos 1,6 mil mortos.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags governo federal israel Ministério das Relações Exteriores Itamaraty hamas

Leia também


Ana Paula defende indicação de uma mulher para vice de Bruno Reis em 2024


Ex-diretor acusa companhia baiana de esquema de pagamentos irregulares de comissões