Mundo

VÍDEO: Putin ataca casamento entre pessoas do mesmo sexo

Vladimir Puj[declarou que não vai legalizar casamento  |  Foto: Reprodução/Twitter/

Publicado em 21/02/2023, às 10h25 - Atualizado às 10h26   Foto: Reprodução/Twitter/   Cadastrado por Vinícius Dias

 

Presidente da Rússia, Vladimir Putin fez um duro discurso de intolernaic.Na quinta-feira (13), ele afirmouque não permitirá a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo enquanto estiver no poder e que o matrimônio deve permanecer uma união heterossexual.

Além disso, ele apoiou a ideia de consagrar essa noção na Constituição do país. "Casamento é uma união de um homem com uma mulher", disse ele em uma reunião com um comitê nomeado pelo Kremlin para discutir novas emendas à Constituição russa.

"Essa é a ideia certa e deve ser apoiada. Precisamos apenas pensar em como formulá-la e onde", observou, após a parlamentar conservadora Olga Batalina dizer que a Constituição da Rússia deve defender "os valores tradicionais da família".

Ela alegou que a família está sendo atacada por tentativas de introduzir novos termos como "progenitor número um" e "progenitor número dois".

Putin acusa ocidente de normalizar a pedofilia e ataca casamento igualitário. “Família é a união de um homem e uma mulher”.

Presidente russo também criticou ideia de que Deus tem um gênero neutro. “Senhor, eles não sabem o que fazem”, ironizou.

(Via: @SamPancher) pic.twitter.com/P7VQP7Khof

— Metrópoles (@Metropoles) February 21, 2023

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags homofobia política mundo Putin lgbtfobia lesbofobodia rosai invisibilidade bi invisibilidade trans