Mundo
Publicado em 19/03/2025, às 12h41 Divulgação/Governo da Ucrânia Yuri Pastori
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, irá conversar por telefone, nesta quarta-feira (19), com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para discutir os desdobramentos do conflito com a Rússia. O anúncio foi realizado hoje mesmo por Zelensky. As informações são da Record News.
De acordo com informações do jornal Barron’s, na ligação, eles devem abordar detalhes do contato entre o presidente dos Estados Unidos e o presidente russo, Vladimir Putin.
“Hoje estarei em contato com o presidente Trump e vamos discutir os próximos passos”, declarou Zelensky durante uma coletiva de imprensa realizada na Finlândia.
Após a conversa telefônica com Trump, Putin concordou com um cessar-fogo parcial com a Ucrânia. No entanto, o presidente russo rejeitou a proposta de uma trégua total de 30 dias, que já havia sido aceita por Kiev, capital e maior cidade da Ucrânia.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Assista ao programa Radar Bnews da última terça-feira (18):
Putin aceita cessar-fogo parcial após conversa com Trump
Vocalista de grupo de hip hop morre ao tentar salvar fãs em incêndio em boate