BNews Nordeste

Criança de 12 anos é vítima de estupro coletivo em escola pública

Caso de estupro foi denunciado por familiares da vítima  |  Getty Images

Publicado em 21/07/2022, às 14h51   Getty Images   Redação BNews

Familiares de uma criança de 12 anos denunciaram à polícia de Pernambuco que a mesma sofreu agressões físicas e um estupro coletivo praticado por alunos da mesma escola pública que ela estudava. Segundo informações, o adolescente era perseguido nos horários de intervalo.

“Eles entravam, jogavam ele no chão e espancavam ele ali, no chão, para ninguém ver. Chegaram ao ponto de levar ele para o banheiro, né? Aí, botaram arma na cara dele. E foi quando três deles seguraram ele e os outros cometeram o abuso”, relatou a mãe da vítima ao G1.

O garoto realizou exame no Instituto de Medicina Legal (IML) após o registro do boletim de ocorrência. Segundo a mãe da criança, o caso foi denunciado a escola mas a resposta não foi o que ela esperava. "Disseram que era tudo coisa da cabeça dele. Que nada disso era verdade, que eu não desse importância porque era tudo coisa da cabeça dele", recordou.

A mãe do adolescente prestou queixa na Delegacia de Crimes contra Criança e Adolescente (DPCA) em 13 de abril por ameaça e estupro de vulnerável ocorrido um mês antes, em 15 de março. Somente agora a família revelou o caso para a imprensa. 

O que diz a Secretaria de Educação


À TV Globo, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco enviou uma nota, afirmando que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil

“A Secretaria de Educação reitera o compromisso com a cultura de paz no ambiente escolar, onde todo e qualquer tipo de preconceito é inadmissível. Em caso de violência, os estudantes são orientados a informar aos professores e a gestão da escola, que fazem escuta ativa e tomam as medidas cabíveis para sanar o problema.”

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia criança estupro escola bnews bnews nordeste

Leia também


Mulher pula de ônibus para escapar de assalto em Salvador


Band diz que medidas serão tomadas contra repórter que cantou sobre mortes na TV


Vídeo: Sabrina Sato choca ao fazer revelação da vida sexual: "eu adoro, sou praticamente viciada"