BNews Nordeste

Cruzeiro precisa fazer parada de emergência em Fernando de Noronha; saiba motivo

Por conta do tamanho da embarcação, operação especial precisou ser montada  |  Divulgação / cassiodiniz - Pixabay

Publicado em 09/04/2023, às 15h53   Divulgação / cassiodiniz - Pixabay   Daniel Serrano

O cruzeiro internacional, com bandeira do Panamá, precisou realizar uma parada de emergência em Fernando de Noronha, neste domingo (9). Isso porque um passageiro da Hungria, de 88 anos, apresentava suspeita de infarto.

Uma operação precisou ser montada para retirar o turista do cruzeiro, que, por conta do tamanho, não pode entrar no Porto de Santo Antônio.

A embarcação deixou Recife no último sábado (8) e seguia para Tenerife, na Espanha. No entanto, precisou parar na ilha assim que o passageiro passou mal.

O homem foi levado pela tripulação o cruzeiro até o Porto de Fernando de Noronha, onde uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o conduziu para o Hospital São Lucas. A unidade de saúde divulgou uma nota sobre o atendimento.

“O paciente apresenta quadro suspeito de edema agudo de pulmão e infarto agudo do miocárdio. Estão sendo realizados exames de eletrocardiograma, Raio-x e enzimas cardíacas. No momento, encontra-se estável, com suporte de oxigênio para manter a saturação”, comunicou o hospital.

A direção da unidade de Saúde não descarta transferir o paciente em avião de salvamento para um outro hospital em Recife.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Cruzeiro Nordeste Recife fernando de noronha

Leia também


Justiça pede exclusão de 270 contas do Twitter; saiba mais


Terceira baleia é encontrada morta sob suspeita de ingestão de plástico na Indonésia


Baleia se aproxima do capitão do barco para pedir um favor; assista