BNews Nordeste

Em seis anos, roubos a ônibus caem mais de 95% na Grande Aracaju

O secretário da Segurança Pública do Estado, João Eloy de Menezes, atribuiu a redução na incidência de roubos a dois fatores fundamentais no âmbito da integração  |  Arquivo / SSP-SE

Publicado em 07/01/2022, às 09h40   Arquivo / SSP-SE   Redação

Uma grande queda no número de assaltos dentro dos ônibus, na Grande Aracaju, foi registrada no ano de 2021. Em comparativo com os números do ano de 2016, a queda foi de 95,52% na incidência de roubos praticados contra o transporte coletivo de Aracaju e Região Metropolitana. Os dados são do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp).

De acordo com o levantamento feito pelo Setransp, enquanto que no ano de 2016 ocorreram 1.628 investidas criminosas contra o transporte coletivo metropolitano, no ano passado aconteceram 73 casos de roubo a ônibus. No comparativo entre 2020 - com 114 ocorrências -  e 2021 - com 73 roubos -, a diminuição foi de 35,96%. Os números têm demonstrado também uma redução consecutiva desde 2016.

O secretário da Segurança Pública do Estado, João Eloy de Menezes, atribuiu a redução na incidência de roubos a dois fatores fundamentais no âmbito da integração. “Sem dúvidas nenhuma que nossa integração entre as polícias Civil e Militar tem sido fundamental para a diminuição da criminalidade”.

E, acrescentou: “O segundo ponto que não podemos deixar de destacar foi o compromisso do Setransp em atender as nossas orientações para a melhoria da segurança no transporte público. Nos reunimos constantemente com os representantes do sindicato e eles entenderam que era primordial a melhoria das imagens das câmeras e o rápido repasse dessas informações para que pudéssemos ampliar as nossas ações de segurança pública”.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags ônibus violência Sergipe Aracaju grande aracaju

Leia também


Homicídios caem em 43 municípios de Sergipe em 2021, diz polícia; saiba mais


Em Aracaju, homens se disfarçam de carroceiros para invadir casas e praticar roubos


Idoso é preso suspeito de engravidar adolescente da própria família