BNews Nordeste

Esgoto vaza e invade um dos destinos turísticos mais visitados do Nordeste; ASSISTA

Comerciante gravou o vídeo do vazamento que atinge área próxima às piscinas naturais localizadas na praia  |  Reprodução Redes Sociais

Publicado em 19/03/2025, às 11h47   Reprodução Redes Sociais   Redação Bnews

Uma água escura invadiu a praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, nesta segunda-feira (17). O registro feito por comerciantes mostra um vazamento de esgoto sendo despejado no mar, em um dos principais destinos turísticos do estado.

Inicialmente, o incidente ocorreu após a reabertura da rede de drenagem pluvial, que é responsável por escoar a água da chuva, e não o esgoto sanitário. No entanto, ligações clandestinas de esgoto afetaram essa canalização de água limpa.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Assista o vídeo da água invadindo a praia:

Em entrevista ao G1, o comerciante que gravou o vídeo, Macário Félix, morador de Porto de Galinhas, afirmou que os vazamentos são comuns no período chuvoso e atingem uma área próxima às piscinas naturais.

A denúncia está sendo investigada pela Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), que informou que enviará uma equipe ao local para analisar o vazamento.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


TagspraiaPernambucogrande recifeporto de galinhasIpojucarede de drenagemCPRHvazamento de esgotoAgência estadual do meio ambienteDenúncia ambientalÁgua escuraTurismo em pernambucoEsgoto clandestino

Leia também


Turista de São Paulo morre afogado na Praia do Forte


Coordenador de ações estratégicas da Sema fala sobre COP 30, estratégias para a 5ª CNMA e mais; confira