BNews Nordeste
Publicado em 24/11/2024, às 20h30 - Atualizado às 20h31 Robson Alves- Ministério da Justiça e Segurança Pública Lucas Pacheco
Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, publicou uma nota lamentando o trágico acidente que matou 17 pessoas, na tarde deste domingo (24), na região da Serra da Barriga, em União dos Palmares, interior de Alagoas. Outros quase 30 passageiros ficaram feridos. Todos eles estavam a caminho do Parque Memorial Quilombo dos Palmares para participarem de festejos relativos ao mês da Consciência Negra.
Segundo testemunhas, o ônibus escolar cedido pela prefeitura de União dos Palmares e que tinha como destino o evento "Pôr do Sol na Serra", repleto de atrações artísticas e culturais, que acontece durante todos os domingos do mês de novembro, no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, apresentou uma falha mecânica e capotou em uma ribanceira.
Anielle Franco afirmou que a tragédia "entristece profundamente".
"Em um mês tão importante para todo país pelo mês da Consciência Negra, sobretudo para a região do Quilombo dos Palmares, essa tragédia nos entristece profundamente", disse a ministra.
Veja a nota na íntegra:
Nota da ministra Anielle Franco
Quero prestar minha total solidariedade às vítimas e seus familiares do trágico acidente que ocorreu na tarde de hoje na Serra da Barriga, em União dos Palmeres.
As vítimas estão sendo atendidas pelas unidades de União dos Palmares, com suporte do Governo do Estado de Alagoas.
Em um mês tão importante para todo país pelo mês da Consciência Negra, sobretudo para a região do Quilombo dos Palmares, essa tragédia nos entristece profundamente.
Rogo pela recuperação total das vítimas com a maior brevidade possível.
Anielle Franco
Ministra da Igualdade Racial
Veja:
Ônibus capota em Alagoas e mata 17 pessoas; veículo levava visitantes ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares
Anielle nega perdão e diz que julgamento foi como um segundo velório de Marielle