BNews Nordeste

Foragidos de Mossoró são denunciados por rebelião sangrenta

Cerca de 13 presos, entre eles, os dois foragidos, receberam as denúncias  |  Divulgação/Secretaria Nacional de Políticas Penais

Publicado em 06/03/2024, às 10h20   Divulgação/Secretaria Nacional de Políticas Penais   Pedro Moraes

Os dois foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte, identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos de idade, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, foram denunciados entre os 13 denunciados pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) à Justiça. A denúncia considera a rebelião no Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro, em Rio Branco.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Pelo menos cinco presos teriam sido mortos, inclusive três deles decapitados. A denúncia foi oferecida pelo Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ao Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) pelos crimes de participação e promoção de organização criminosa armada.

Do total, parte dos denunciados, como por exemplo, Deibson e Rogério foram transferidos em setembro do ano passado para o presídio federal de Mossoró. No geral, a dupla fugiu da unidade prisional, na região Oeste do estado, no dia 14 de fevereiro. Esta foi a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal.

Já na última segunda-feira (4), as buscas entraram no 20º dia e, atualmente, estão nas áreas rurais das cidades de Mossoró e Baraúna, que são ligadas pela RN-015, onde fica o presídio. À época, a rebelião em Rio Branco durou mais de 24 horas.

A negociação com os presos que mantinham um policial penal refém durou cerca de 16 horas. Por consequência, o policial penal Janilson da Silva Ferreira foi atingido com um tiro no olho e realiza campanha para tratamento fora do estado para recuperar a visão.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags denúncia foragidos mossoró bnews nordeste rebelioão

Leia também


Fugitivos de Mossoró são vistos em novo local; saiba detalhes


Comando Vermelho banca rede de apoio a fugitivos de Mossoró, aponta investigação


Detentos fugitivos de Mossoró são flagrados em vilarejo por moradores