BNews Nordeste

Governador impõe prioridade em investigação sobre assassinato de prefeito

O prefeito morreu na noite desta terça-feira (18), após uma invasão à sua ex-casa  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 19/04/2023, às 11h14   Reprodução/Redes sociais   Cadastrado por Pedro Moraes

Após a morte do prefeito de São José do Campestre, Nenem Borges, se tornar pública, o estado do Rio Grande do Norte redirecionou sua atenção a investigação da execução. É o que garante o governador em exercício no Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB). A morte ocorreu no fim da noite de terça-feira (18).

Na faixa dos 43 anos, Joseilson Borges da Costa, como também é conhecido, recebeu três tiros na altura da cabeça durante a execução feita dentro de casa. 

Dentro da publicação nas redes sociais, Walter Alves, que está no comando da gestão durante a viagem da governadora Fátima Bezerra (PT) para a China, ele se solidarizou com a família do prefeito. 

“Estou determinando à Secretaria de Segurança Pública que dê prioridade a este caso, pelas suas circunstâncias, para investigar, descobrir e prender todos os envolvidos o mais rápido possível", aponta. 

Com enorme pesar, lamento a morte do prefeito de São José de Campestre-RN, Neném Borges (MDB). Ele brutalmente assassinado dentro de sua própria casa, como informa o vice-governador Walter Alves. Meus sentimentos à família, em especial à esposa de Neném, a Luciana Araújo. https://t.co/hO2p3U74ZN

— Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) April 19, 2023

Além disso, Walter também solicitou “punição - dentro do rigor da lei - para os responsáveis pela morte do prefeito". Antigamente, Nenem Borges era do MDB, partido idêntico do vice-governador do RN. O presidente nacional do partido, Baleia Rossi, lamentou o crime, pelas redes sociais.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags governador morte rio grande do norte cidade medida bnews nordeste São José do Campestre Nenem Borges Walter Alves

Leia também


Prefeito de cidade nordestina é executado enquanto descansava no sofá de casa


Prefeito de cidade da Paraíba morre aos 59 anos


Bahia: Ex-prefeito morto é condenado pela Justiça; entenda