BNews Nordeste

Ideb aponta Ceará com 87 das 100 melhores escolas públicas nos anos iniciais do ensino fundamental

Segundo Ideb, as 12 primeiras escolas dos anos iniciais do ensino fundamental com melhor avaliação são do Ceará  |  Fabiane de Paula/Diário do Nordeste

Publicado em 17/09/2022, às 11h07   Fabiane de Paula/Diário do Nordeste   Redação

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) gabaritaram o Ceará como a melhor região do Nordeste na educação, nos anos iniciais do ensino fundamental, que correspondem do 1º ao 5º ano, quanto nos anos finais, do 6º ao 9º. Nos anos iniciais, a nota foi de 6,3. O Piauí aparece na segunda colocação, juntamente com o estado de Alagoas, onde a nota foi de 5,6.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Ainda segundo o Ideb, o Ceará tem 87 das 100 melhores escolas públicas nos anos iniciais do ensino fundamental no Brasil. Os dados foram divulgados na última sexta-feira (16) e apontam, ainda, que as 12 primeiras escolas com melhor avaliação nessa faixa são do Ceará.

Segundo o Ideb, a melhor escola pública para estudantes do 1º ao 5º ano do Brasil é a Francisca Diogo Gomes EEF, que fica no município de Massapê, no interior do Ceará. Em seguida, aparece a escola Antônio Silvano Balacó e o Centro Educacional Rural, ambos no município de Pires Ferreira. O Ceará também é destaque no ensino médio, ocupando o 3º lugar geral no Ideb entre as melhores escolas do país.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags