BNews Nordeste

Infestação nojenta: Indústria de pães é interditada após invasão de baratas em mercadorias

Quase 12 toneladas de mercadorias foram confiscadas após invasão de baratas  |  Reprodução/Agefis

Publicado em 17/03/2026, às 14h33 - Atualizado às 19h02   Reprodução/Agefis   Gabriel Santana

Uma fábrica de pães e doces foi interditada por causa de uma infestação de pragas, principalmente baratas, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza (CE) e quase 12 toneladas de produtos foram recolhidos.

Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A prefeitura da capital cearense confirmou que a mercadoria foi recolhida e retirada do local na última quinta-feira (12). De acordo com a CNN Brasil, a ação sanitária paralisou todas as atividades realizadas pela indústria na última terça-feira (10) e, devido a quantidade chegar a quase 12 toneladas, a retirada foi concluída após dois dias.

A administração municipal utilizou quatro caminhões para transportar os alimentos irregulares. Logo após, os alimentos como diferentes tipos de pães: hambúrguer, hot dog, integral e árabe, além de salgados e recheios que faziam parte da produção da venda foram descartados por oferecerem riscos ao consumo humano.

A fábrica foi punida por vender alimentos sem cuidados relacionados à higiene e a multa pode chegar a R$ 14.400 e por que estava com a licença sanitária vencida desde 2022. A última irregularidade é considerada infração média e a multa pode chegar a R$9.600 por alto risco para a saúde.

A empresa tem até 10 dias úteis, desde o dia da interdição, para apresentar a defesa.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolíciaCearámultaNordestecrimeFortalezainterdiçãoVigilância Sanitáriabaratasbnewspragasfalta de higieneAlimentos recolhidosmercadorias confiscadas

Leia também


Suspeito de atirar em viatura da Força Nacional na Bahia é preso durante operação no Extremo Sul


Polícia apreende 170 remédios para emagrecimento escondidos em ovos de chocolate