BNews Nordeste

João Pessoa completa 60 dias com a ausência de lombadas eletrônicas; entenda situação

A previsão inicial estipulada pela empresa responsável era que as lombadas retomassem o funcionamento em um mês em João Pessoa  |  Ingrid Lopes/Secom-JP

Publicado em 01/11/2022, às 08h30   Ingrid Lopes/Secom-JP   Cadastrado por Pedro Moraes

Os condutores de veículos que passam pelas principais vias de João Pessoa, na Paraíba, podem já ter percebido a ausência do funcionamento das lombadas eletrônicas no monitoramento da velocidade dos carros e motos, além do tráfego. Isso porque, há dois meses, os dispositivos que reduzem a velocidade da circulação em trechos específicos, estão desativados.

Na realidade, os equipamentos estão em estágio de instalação, porém não existe previsão para a volta do funcionamento do serviço, segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). Depois da mudança da empresa de manutenção, o sistema de lombadas deixou de ficar em evidência em cerca de 49 pontos na capital paraibana. 

Exemplos disso são as avenidas Hilton Souto Maior, Pedro II, Tancredo Neves, Cruz das Armas e Ministro José Américo de Almeida, a Beira-rio, que estão com radares de velocidade paralisados. Apesar da aplicação das instalações, o uso depende ainda de uma verificação dos equipamentos por parte do Inmetro.

Por outro lado, o videomonitoramento do trânsito nos locais mais movimentados da cidade é feito por meio de 120 câmeras do Centro Integrado de Operações (Ciop), da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds-PB).

Classificação Indicativa: Livre


Tags veículos joão pessoa Paraíba lombadas eletrônicas Velocidade

Leia também


Em alta velocidade, dois motociclistas morrem após colisão em Correntina


Homem é preso transportando crack em uma motocicleta sem placa no Uruguai