BNews Nordeste

Justiça marca julgamento de policiais suspeitos de atuar em chacina com 11 mortes

No total, 11 pessoas foram assassinadas por policiais militares na madrugada do dia 15 de novembro de 2015 em Fortaleza  |  Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 23/03/2023, às 09h56   Reprodução/Arquivo Pessoal   Cadastrado por Daniel Brito

A Justiça do Ceará marcou para o dia 20 de junho o primeiro julgamento de quatro policiais militares suspeitos de participação em um caso conhecido como Chacina do Curió, ocorrido há sete anos em Fortaleza.

Investigações apontaram os quatro policiais foram responsáveis por uma morte e por outras três pessoas feridas, que sobreviveram. No total, 11 pessoas foram assassinadas por policiais militares na madrugada do dia 15 de novembro de 2015.

Conforme com o Ministério Público do Ceará, os crimes foram motivados por vingança pela morte do soldado Valtemberg Chaves Serpa, assassinado horas antes ao proteger a mulher em uma tentativa de assalto.

Ainda segundo a Justiça do Ceará, 20 testemunhas serão ouvidas, entre elas, sete sobreviventes, quatro testemunhas de acusação e nove testemunhas de defesa. Os policiais que irão a julgamento serão interrogados. Porém, nenhum deles está preso e todos aguardam o julgamento em liberdade.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Ceará Justiça assassinato julgamento Fortaleza Chacina 2015

Leia também


VÍDEO: Entregador é visto boiando em cima de câmara de ar em protesto contra prefeitura


Perícia conclui que namorado matou vereadora e depois se suicidou


Sem Bahia, nem Vitória: como ficaram as quartas de final da Copa do Nordeste