BNews Nordeste

MP pede afastamento de prefeito sumido há meses; saiba detalhes

Prefeito foi visto em público pela última vez no dia 12 de janeiro de 2023; depois, não apareceu em compromissos oficiais  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 10/10/2023, às 10h34   Reprodução/Redes Sociais   Cadastrado por Daniel Brito

O Ministério Público do Ceará solicitou o afastamento do prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena (PSB), por 90 dias, além de sua condenação por improbidade administrativa e o pagamento de uma multa no valor de R$ 333 mil.  Sem ser visto em público há quase 9 meses, sua ausência vem sendo investigada pelo MP.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Na denúncia, o órgão afirmou que ficou comprovada a "completa ausência" de Lucena "no cotidiano da administração superior do município, recebendo remuneração indevida". O MP pede ainda que o prefeito devolva R$ 166.500,00 referentes a remunerações pagas a ele em 2023.

Lucena foi visto em público pela última vez no dia 12 de janeiro de 2023. A partir dessa data, não aparece em compromissos oficiais. Conhecido em Limoeiro do Norte como Dr. Zé Maria, ele foi eleito prefeito em 2016 e reeleito em 2020.

Assessores e advogados de Lucena afirmam que o prefeito está realizando tratamento de hemodiálise em Fortaleza, três vezes por semana, para combater problemas renais. No entanto, ele não solicitou licença médica e seus assessores dizem que o gestor cumpre suas funções.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Ceará investigação Ministério Público prefeito desaparecido

Leia também


Moradores de Lauro de Freitas se mobilizam contra projeto polêmico na Câmara de Vereadores


Mulher morre com 11 tiros após contestar assédio de PM à sobrinha