BNews Nordeste

Mulher de 36 anos morre vítima da Influenza A H3N2 em Sergipe

De acordo com a SES, até a última segunda-feira (27), foram identificadas 257 amostras positivas para Influenza  |  Tânia Rego / Agência Brasil

Publicado em 29/12/2021, às 07h44   Tânia Rego / Agência Brasil   Redação

A primeira morte em decorrência da Influenza A H3N2 foi registrada, em Sergipe, nesta terça-feira (28). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a vítima era uma mulher de 36 anos, moradora de Aracaju e portadora de bronquite asmática. Ela morreu no dia 20 de dezembro.

De acordo com a pasta, até a última segunda-feira (27), foram identificadas 257 amostras positivas para Influenza A H3N2 entre as amostras testadas no Lacen/SE, demonstrando a circulação do vírus em 32 municípios sergipanos.

A Secretaria informou também que outras três pessoas precisaram de internação: um menino de 11 anos, residente em Aracaju, que apresentou boa evolução e teve alta em 16 de dezembro; uma idosa de 86 anos, residente em Itabaianinha, que está internada no Hospital Regional de Estância; e outra idosa de 85 anos, residente em Tomar do Geru, que também está internada no Hospital Regional de Estância.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Sergipe H3N2

Leia também


Em 2022, Sergipe terá apenas dois feriados prolongados segundo decreto estadual


Surto de gripe desfalca time do Sergipe e amistoso é cancelado


Sergipe não vai exigir pedido médico para vacinação de crianças contra Covid